Recuperação da cirurgia vascular

Depois da cirurgia, os sintomas como cansaço, dor e peso devem 
desaparecer ou melhorar significativamente.


Após a cirurgia, sua perna será enfaixada para comprimir a área operada e diminuir o hematoma pós-operatório. Essa faixa poderá ser retirada no dia seguinte da cirurgia. Você deverá voltar ao consultório do médico no dia marcado para a primeira revisão pós- operatória.

Após 30 dias, deverá passar pela segunda revisão pós-operatória, e geralmente uma última avaliação para acompanhar os resultados. 

Sintomas
Devido à cirurgia de varizes, o local operado ficará arroxeado (hematoma), inchado (edema local) e dolorido. Isso é um processo normal, portanto não se assuste. Mesmo após a cirurgia, poderão restar alguns ramos de varizes residuais, que poderão ser retiradas ou com uma pequena cirurgia complementar ou com um tratamento de Escleroterapia.

É muito importante ter bom senso
Você não precisará fazer repouso absoluto, mas não deve fazer atividades que exijam esforço físico intenso no pós-operatório.

É aconselhável o uso de meias elásticas de compressão após a cirurgia de varizes, pois isso diminuirá a dor, o edema, o desconforto, facilitando o retorno mais rápido às suas atividades cotidianas.

O repouso pode variar de 2 a 15 dias, dependendo do porte da Cirurgia, sendo que o mais comum são 3 dias (Sex, Sáb e Dom). Não é necessário ficar deitado todo o tempo e nem é aconselhável. O paciente deve caminhar durante períodos curtos em solo plano, pode ir ao banheiro, tomar banho e fazer as refeições normalmente.

Não deve expor a área operada ao sol até a liberação médica.

Pós-Operatório de Varizes

– Pode tomar banho normalmente;
– Deve usar meias elástica de compressão durante o período diurno, quando indicado pelo médico;
– Se necessário, subir escadas lentamente;
– Não carregue peso;
– Não se exponha ao sol;
– Evite ficar em pé por tempo prolongado, mas não fique o dia todo deitado. Movimente-se por curtos períodos.

Caso queira envie uma pergunta,
ou agende uma consulta

Sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone fixo

Celular

Motivo do seu contato

Cirurgia de VarizesCirurgia da safenaDores nas pernasSecagem de vasinhosMedicina do esporte

captcha

ATENDIMENTO

11. 3798-1117

11. 99943-2966

CLINICA PERDIZES / SUMARÉ - SP
PRAÇA DR. SILAS BOTELHO, 12
11. 3798-1117 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR
Esquina com a Av. Sumaré, próxima a Estação de Metrô Sumaré, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, Rua Heitor Penteado e Rua Cardoso de Almeida.
CLINICA CENTRO - SP
PRAÇA DOM JOSÉ GASPAR, 30 - 6° ANDAR
11. 3255-7266 | 3255-7666 | 99943-2958
VEJA COMO CHEGAR
Clinica próxima da República, Rua 7 de Abril, São Bento, Santa Cecilia, Higienópolis, Av. Consolação e 9 de Julho e Anhagabaú.
CLINICA MOEMA - SP
ALAMEDA DOS AICÁS, 808
11. 3798-1116 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR




Clinica de Angiologia e Medicina do Esporte. Especialista no tratamento de varizes e tratamentos preventivos através do esporte. Copy Right © 2018 Clinica de varizes e medicina do esporte Dr. Fernando Soares Moreira. Todos os direitos reservados. www.FernandoMed.com.br
ATENÇÃO!
As informações oferecidas por este site de varizes não substituem o acompanhamento dos médicos especialistas em Angiologia, Cirurgia Vascular e Medicina do Esporte.