Varizes em gestantes

Varizes em gestantes

Existe contra indicação do tratamento de varizes durante a gravidez?

Sim, existe. É recomendável que qualquer tratamento, especialmente o cirúrgico, seja realizado somente três meses após a gravidez.

Se você tem planos para engravidar e sente os sintomas de varizes, como dores nas pernas, sensação de cansaço, câimbras, entre outros, é extremamente importante realizar um tratamento de varizes antes da gestação, pois devido à gravidez às veias já dilatadas pode chegar a dobrar ou triplicar de tamanho, gerando desconforto e fortes dores nas pernas.

Agora, se você já está em período de gestação não poderá operar. Mas a boa notícia é que se você estiver em sua primeira gestação, muitas vezes após o término da gravidez algumas veias que se encontram dilatadas podem voltar ao normal. Para a segunda gestação, as veias doentes tendem a permanecer. Se for o seu caso, você deverá procurar um especialista em varizes após três meses do parto. Se possível pratique exercícios.

Gostou desta explicação?

Compartilhe com seus amigos.

Por que as varizes aumentam na gravidez?

É que durante a gravidez a quantidade de sangue que circula no corpo aumenta, fazendo com que as veias trabalhem mais. Significa que durante a gestação a quantidade de progesterona, hormônio que dilata as veias, também aumenta resultando em veias mais grossas. 
Outro fato que acontece na gravidez é que o útero vai aumentando de tamanho, gerando maior compressão das veias do abdômen, da região pélvica e da veia cava inferior da mulher (responsável por drenar o sangue proveniente dos membros inferiores e cavidade abdominal), criando obstáculos durante a subida do sangue para o coração. Isso aumenta a pressão sanguínea nas veias das pernas. Além disso, o peso da barriga e do bebê também influencia no desenvolvimento das varizes.

Como se prevenir das varizes na gravidez?

Uma forma de se prevenir das varizes durante a gravidez é usar meias elásticas de compressão até o fim da gestação. Para conhecer o método mais adequado de uso das meias, é necessário fazer uma avaliação médica.

Praticar exercícios também é um ótimo hábito. Além de ser extremamente saudável durante a gravidez, o exercício irá estimular a circulação sanguínea colaborando para que o sangue volte ao coração com mais facilidade.

Caso queira envie uma pergunta,
ou agende uma consulta

Sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone fixo

Celular

Motivo do seu contato

Cirurgia de VarizesCirurgia da safenaDores nas pernasSecagem de vasinhosMedicina do esporte

captcha

ATENDIMENTO

11. 3798-1117

11. 99943-2966

CLINICA PERDIZES / SUMARÉ - SP
PRAÇA DR. SILAS BOTELHO, 12
11. 3798-1117 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR
Esquina com a Av. Sumaré, próxima a Estação de Metrô Sumaré, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, Rua Heitor Penteado e Rua Cardoso de Almeida.
CLINICA CENTRO - SP
PRAÇA DOM JOSÉ GASPAR, 30 - 6° ANDAR
11. 3255-7266 | 3255-7666 | 99943-2958
VEJA COMO CHEGAR
Clinica próxima da República, Rua 7 de Abril, São Bento, Santa Cecilia, Higienópolis, Av. Consolação e 9 de Julho e Anhagabaú.
CLINICA MOEMA - SP
ALAMEDA DOS AICÁS, 808
11. 3798-1116 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR




Clinica de Angiologia e Medicina do Esporte. Especialista no tratamento de varizes e tratamentos preventivos através do esporte. Copy Right © 2018 Clinica de varizes e medicina do esporte Dr. Fernando Soares Moreira. Todos os direitos reservados. www.FernandoMed.com.br
ATENÇÃO!
As informações oferecidas por este site de varizes não substituem o acompanhamento dos médicos especialistas em Angiologia, Cirurgia Vascular e Medicina do Esporte.